Pandemia aumenta consumo de conteúdo digital entre idosos
Estudo mostra que 46% dos brasileiros com mais de 60 anos está ficando mais tempo nas redes sociais
Os consumidores com mais de 60 anos estão adotando novas atitudes de consumo durante a pandemia. É o que mostra um levantamento divulgado nesta semana pelo portal Mundo Marketing.
Neste período, 40% dos consumidores nessa faixa de idade passou a consumir mais conteúdo digital, enquanto 46% afirmam que ficam mais tempos nas redes sociais, 38% dizem usar mais os serviços de delivery e 37% estão comprando mais produtos pela internet.
O estudo também revelou que 46% dos brasileiros com mais de 60 anos compram alimentos e bebidas por delivery.
Ao mesmo tempo, 71% dos entrevistados da faixa etária estão refletindo mais sobre a vida, ao passo que 89% cuidam da mente para prevenir o impacto emocional causado pela pandemia.
Ainda segundo a pesquisa, 68% dos entrevistados estão consumindo mais ingredientes para cozinhar, o que pode ser explicado pelo alto índice de respondentes que disseram estar seguindo as orientações para não sair de casa (98%).
Realizado pela MindMiners em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno, o levantamento ouviu 520 pessoas de ambos os sexos, com mais de 60 anos, de todas as classes sociais.