Pandemia aumenta consumo de conteúdo digital entre idosos

Estudo mostra que 46% dos brasileiros com mais de 60 anos está ficando mais tempo nas redes sociais

Pandemia aumenta consumo de conteúdo digital entre idosos

Os consumidores com mais de 60 anos estão adotando novas atitudes de consumo durante a pandemia. É o que mostra um levantamento divulgado nesta semana pelo portal Mundo Marketing.

Neste período, 40% dos consumidores nessa faixa de idade passou a consumir mais conteúdo digital, enquanto 46% afirmam que ficam mais tempos nas redes sociais, 38% dizem usar mais os serviços de delivery e 37% estão comprando mais produtos pela internet.

O estudo também revelou que 46% dos brasileiros com mais de 60 anos compram alimentos e bebidas por delivery.

Ao mesmo tempo, 71% dos entrevistados da faixa etária estão refletindo mais sobre a vida, ao passo que 89% cuidam da mente para prevenir o impacto emocional causado pela pandemia.

Ainda segundo a pesquisa, 68% dos entrevistados estão consumindo mais ingredientes para cozinhar, o que pode ser explicado pelo alto índice de respondentes que disseram estar seguindo as orientações para não sair de casa (98%).

Realizado pela MindMiners em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno, o levantamento ouviu 520 pessoas de ambos os sexos, com mais de 60 anos, de todas as classes sociais.

Compartilhe:

Posts Relacionados