Otimizando anúncios no YouTube

Criar campanhas no YouTube pode parecer simples, mas uma série de técnicas podem ser utilizadas para otimizar os resultados

Otimizando anúncios no YouTube

Com 2 bilhões de visitiantes únicos todos os meses, a plataforma é um oceano que precisa de uma boa bússola para ser navegado.

O primeiro passo para anunciar de maneira eficiente é segmentar o seu público-alvo a partir de categorias, palavras-chave e temas pré-definidos. Isso vai permitir que o seu conteúdo chegue a quem de fato tem que chegar.

Um recorte adequado é importante, e um conteúdo bem feito é mais ainda. O material deve capturar a atenção do consumidor nos primeiros 10 segundos do vídeo, que, por sua vez, também não deve ser muito extenso.

O TrueView é uma modalidade de anúncios muito interessante para quem quer extrair o máximo de um orçamento enxuto. Nele, o anunciante só paga quando alguém assiste 30 segundos (ou menos, se a inserção for menor) do vídeo ou se engaja com ele.

Quanto você está disposto a gastar? No começo, uma boa ideia é alocar uma verba menor para testar o potencial da campanha. Se tudo correu bem, invista mais - assim sua empresa não desperdiça recursos importantes com um material que pode não surtir o efeito desejado.

E, por fim, não deixe de usar as ferramentas de remarketing. Elas mostram os anúncios da sua campanha nas redes sociais e sites frequentados pelos visitantes do site da sua marca. É uma ótima forma de lembrar constantemente a sua base de consumidores que eles podem comprar de você.

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