Dicas de marketing digital no Tik Tok
Potencial da plataforma pode ser otimizado com medidas simples e sem custo
Como a rede social que mais vem crescendo no mundo, o TikTok está ocupando cada vez mais espaço nas estratégias de marcas e empresas. O potencial é enorme, e pode ser explorado seguindo algumas dicas simples que ajudam a otimizar a exposição e converter leads a partir do uso adequado da plataforma.
Para começar, use hashtags adequadas. Elas ajudam os usuários a circular por temas, e se utilizadas no timing correto, seguindo as tendências do momento, aumentam bastante as visualizações do conteúdo publicado e rendem mais seguidores para a sua conta.
Além disso, é importante estabelecer relações com influencers da rede social. Entre em contato com eles e veja como sua marca ter um fit à imagem dos diferentes perfis que bombam na plataforma. Uma estratégia de relacionamento bem arquitetada pode render bons frutos.
Ser interativo também é parte fundamental do bom uso do TikTok. Estimule comentários no seu perfil, e interaja regularmente naqueles que estejam alinhados à proposta da sua empresa - só tome cuidado para não forçar a barra e parecer um ‘bot’ deixando spams por aí. Lembre-se que sua marca precisa ter uma personalidade própria, então aja de acordo.
Ao contrário de outras redes, no TikTok postar com frequência aumenta o engajamento. Quando mais vídeos forem publicados, maior será o número de seguidores do seu perfil. Isso não quer dizer, porém, que sua marca deva publicar qualquer coisa - foco no conteúdo relevante e alinhado a persona dela!
Finalmente, a espontaneidade é uma característica marcante da plataforma. Não exagere nas superproduções, pelo contrário: é fundamental que os vídeos tenham um ar menos profissional, ainda que eles devam ter, é claro, o acompanhamento de uma boa equipe de marketing nos bastidores. Sabe uma calça jeans rasgada? É por aí.