Vai bem de todo jeito
Cliente
CatupiryServiços
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Versatilidade transformada em prazer
Trabalhar com campanhas e conteúdos para o mercado de Alimentos vai muito além de reinventar conceitos, elaborar novas receitas e entender a cultura gastronômica das diferentes regiões, públicos, marcas e produtos. Às vezes, é preciso olhar para as questões simples e rotineiras do nosso cotidiano e de todos os brasileiros, entender que podemos e merecemos ter uma experiência saborosa e prazerosa nas situações mais corriqueiras do nosso dia a dia, como: um café da manhã apressado quando você está atrasado para o trabalho, uma parada para o lanche dentro do carro no meio do tráfego, um snack rápido antes de assistir um filme no conforto de casa ou aquele assalto rápido à geladeira no meio da noite.
São esses momentos que fazem lembrar que a vida acontece a todo instante e ao redor, principalmente, quando eles são compartilhados com as pessoas que amamos. Por isso, a comunicação se torna chave essencial para a transformação desses momentos.
Para o lançamento da Linha de Copos Catupiry®, foi preciso estudar essa visão mais intimista sobre o significado desses momentos. Tivemos a oportunidade e o desafio de ampliar o market share da marca e, através de pesquisa contratada com a Qualibest, identificamos que o público millenial é uma oportunidade de consumidor e isso direcionou a uma comunicação contemporânea.
Resolvemos, então, demonstrar a versatilidade da marca Catupiry® para o consumo diário e não apenas em receitas, divulgando a linha copos, e mostrando as diferentes formas de consumir o requeijão na rotina, com a proposta de mostrar como o produto vai bem de todo jeito, em diferentes combinações e momentos do dia, a qualquer hora, com qualquer estilo de vida, aproveitando a oportunidade para sustentar a hashtag #CatupiryVaiBem.
Sob o olhar audiovisual
Com o crescimento do audiovisual como um formato essencial para captar o público alvo, decidimos produzir um filme que ilustrasse toda nossa visão. O filme foi desenvolvido por uma equipe diversa, com bagagem e expertise tanto na produção de vídeos quanto no segmento de alimentos e Food Service, o que resultou em uma obra que captou com sucesso a história que queríamos contar sobre compartilhar a versatilidade, a alegria e o sabor em todos os momentos do dia a dia, tendo como referência o momento desafiador de distanciamento social pelo qual o país passou durante a campanha.
Vale ressaltar que toda a produção foi feita sob rigorosos cuidados para evitar o contágio pela COVID-19, com profissionais e atores testados, uso obrigatório de máscaras no set e aplicação de álcool em gel em todos os momentos.
Aplicando as ideias
O YouTube foi um veículo fundamental para apresentarmos ao público toda a variedade de sabores de requeijão da Linha Copos da Catupiry®. Com um filme de 38", mais de 4,23 milhões de pessoas foram impactadas no 1º flight da campanha, divulgando os produtos e fortalecendo sua presença no meio digital em uma plataforma onde a Catupiry® ainda não tinha, até então, grande visibilidade.
Stories no Facebook e Instagram permitiram, de forma visual e muito atrativa, que os conteúdos da campanha atraíssem a atenção do público, envolvendo-os com a marca e sua linha de requeijões.
O Spotify foi um veículo muito oportuno para a campanha considerando sua penetração, principalmente, entre o público mais jovem. No veículo, garantimos 100% da visualização do vídeo principal em sua versão de 30 segundos. Tivemos o mesmo resultado na Vix, sendo uma plataforma de streaming de vídeo gratuita que se apresenta como uma ferramenta que aproveita a forte tendência nesse modelo de distribuição de conteúdo.
Influenciando com muito sabor
A campanha também contou com o trabalho de duas influenciadoras digitais que conversavam muito bem com o público que queríamos captar, onde elas mostravam os seus momentos preferidos de utilizar a linha copos Catupiry, davam dicas de receitas e divulgavam o produto de forma natural.
O resultado da ação foi extremamente positivo para a marca, confirmado pelos comentários e desejo de experimentação. Saúde da marca positiva.
Resultados
Vamos nos ver?
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