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AB Brasil lança as primeiras campanhas nacionais de fermento fresco da história

A agência VISIA já tem uma relação de família com o segmento de Food Service, graças a diversos trabalhos que nos encheram os olhos e trouxeram muito orgulho para nós como equipe e como profissionais apaixonados por comida.

Vez ou outra, aparece um job que faz história, e que temos a honra de colocar o nosso dedo na massa, em conjunto com a mão de parceiros e clientes que admiramos muito.

A AB Brasil, lançou no dia 15 de março, a primeira campanha de fermento fresco da história, destinada ao público profissional de panificação e confeitaria a nível nacional para as suas marcas Mauri e Fleischmann.

Em parceria com a equipe da VISIA, o propósito desta jornada era alavancar as vendas do Fermento Fresco Mauripan e Fleischmann nas padarias, aumentando a inserção deste produto dentro destes estabelecimentos. Foram cerca de 2 meses de planejamento e estudo, que envolveram processos de pesquisa quantitativa, desk research e entrevistas com padeiros, confeiteiros e donos de padaria.

Após uma intensa pesquisa, um dos caminhos escolhidos foi o de aproveitar os atributos do produto para evidenciar que ele é a melhor opção para potencializar o que os padeiros e os donos de padaria mais valorizam em suas receitas e vendas: qualidade, produtividade e rentabilidade, apresentando a fundo todos os benefícios que o fermento fresco traz à massa, às receitas, ao preparo e, principalmente, às vendas.

Com duração de 3 meses, a campanha de comunicação envolveu um trabalho intenso de pesquisa para levar ao público diversos materiais com informações embasadas em conhecimento científico a respeito do benefício desse tipo de fermento e a sua atuação nas massas de pães. O objetivo era comprovar ao setor que o fermento fresco é um companheiro indispensável.

Para fortalecer a campanha de comunicação e beneficiar ainda mais os compradores de fermento fresco, a companhia implementou uma promoção para cada marca: a Promoção Mão na Massa, Prêmio na Mão Mauripan e a Promoção Tem Prêmio Saindo do Forno Fleischmann. Cada uma delas presenteava os clientes com dezenas de prêmios através de um cadastro do código promocional da embalagem feito no site de cada campanha.

Fizemos um trabalho grande de disseminação da informação, impactando os padeiros, confeiteiros e donos de padaria em diversas frentes. Os próprios consultores técnicos da AB Brasil, já reconhecidos e respeitados pelo público das marcas, fizeram o papel de grandes influenciadores digitais.

Uma das maiores e mais gratificantes descobertas foram os grupos de Facebook e Whatsapp sobre panificação e confeitaria, que se transformaram em reais trocas de conhecimento entre os técnicos e os participantes. Isso trouxe grande proximidade com o target, que só se ampliou com a participação Ewerton Monteiro, produtor de conteúdo e dono de padaria, nas redes sociais, endossando os benefícios do produto no dia-a-dia.

A comunicação foi endossada por veículos especializados do segmento: Padaria 2000, Sampapão e Padacon. Com isso, alcançamos mais de 3 milhões de profissionais da panificação e confeitaria a nível nacional e geramos muita conversa sobre os benefícios do fermento fresco.

Conseguimos conquistar e informar diversos profissionais do mercado através de diferentes materiais produzidos, um deles foram as pílulas de conhecimento, onde os consultores técnicos da AB Brasil, Carlos Silva e Nilson Fonseca, ensinaram tudo de forma didática e extremamente profissional em vídeos filmados e editados em parceria com produtora.

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