Em cima da hora? Otimize as vendas de Natal com marketing digital

Saiba como potencializar as vendas até a chegada do Papai do Noel

Em cima da hora? Otimize as vendas de Natal com marketing digital

O desempenho das vendas neste final ano ano será crucial para muitas empresas B2C fecharem 2019 no azul, enquanto para outras o resultado irá determinar os caminhos a serem seguidos em 2020.

Não é à toa: só o varejo deve crescer 6% neste final de ano, a maior alta dos últimos seis anos, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Ninguém quer (e nem deve!) ficar de fora, mas muitas vezes as companhias não conseguem implementar uma estratégia para otimizar as vendas no período - seja por falta de recursos, tempo ou mão de obra.

Se este é o caso da sua empresa, não se preocupe: ainda tem solução.

Com um investimento baixo e ótimos resultados, algumas ações de marketing digital podem te ajudar a potencializar as vendas até a chegada do Papai do Noel. E o melhor de tudo: elas podem ser colocadas em prática assim que você terminar de ler este post.

Confira as dicas da VISIA:

1) Faça anúncios pagos no Google, Facebook, Instagram

Patrocinar posts e anúncios pode gerar muitos leads. Caso o seu negócio seja um e-commerce, você pode anunciar vários produtos de uma só vez recorrendo aos Anúncios Dinâmicos do Facebook.

2) Defina sua persona

A buyer persona é um arquétipo do consumidor padrão do seu produto. Defini-la é uma medida estratégica para direcionar corretamente seu investimento em patrocínio de posts e anúncios. Para construí-la, você não precisa de pesquisas aprofundadas nem grandes investimentos - um bom começo é conversar com clientes e buscar dados sobre consumidores do seu negócio.

3) Use o banco de dados a seu favor

Se você já tem uma lista de e-mails dos seus clientes, agora é a hora de disparar um e-mail marketing para eles. O ideal é que eles tenham se cadastrado ativamente no seu site, o que aumentará o potencial de conversão de leads.

4) E-mail Marketing

Um bom e-mail marketing deve primar pelo copywriting, com um texto chamativo em meio à infinidade de informações que seus clientes já recebem, mas sem ser invasivo - além de, mais importante!, ter uma mensagem atrativa e conteúdo relevante. Use essa ferramenta com parcimônia e cuidado pra não exagerar na dose ir parar na caixa de spam.

5) Quanto antes, melhor

Essa é a regra de ouro: quantos antes for feito o planejamento, melhor serão os resultados. Uma campanha 100% efetiva precisa ser feita com antecedência, articulando ações de inbound e outbound marketing. O que nos leva à especialidade da casa...

6) Marketing de Conteúdo

Mais do que gerar leads, o marketing de conteúdo constrói uma relação duradoura entre a sua empresa e potenciais clientes, que passam a ver nela não só um fornecedor de produtos e serviços, e sim uma marca confiável. Esse é um trabalho de longo prazo, com resultados muito positivos; aqui nós temos, dentre outros, o case da Votorantim Cimentos, que graças à parceria com a VISIA agora tem o maior portal de construção civil do país.

Gostou das nossas dicas?
Nós sabemos como fazer ;)

PS: Papai Noel ainda não chegou, mas já te desejamos sucesso nas vendas - e, claro, um feliz Natal!

Compartilhe:

Posts Relacionados