Nova linha de copos da Catupiry®

Entenda a estratégia usada na realização de uma campanha audiovisual completa

Nova linha de copos da Catupiry®

A Laticínios Catupiry® nasceu há mais de 100 anos em Minas Gerais, onde o casal de imigrantes italianos, Mário e Isaíra Silvestrini, que através de uma receita de família fez nascer o requeijão cremoso mais famoso do Brasil, um sonho que virou realidade em novembro de 1911, na estância hidromineral de Lambari.

Em 2020, a Agência Visia teve a oportunidade de começar o gerenciamento das redes sociais da marca e, agora, do lançamento da nova campanha a ser veiculada virtualmente nos canais de divulgação da empresa. O primeiro objetivo da campanha foi rejuvenescer a marca Catupiry® e apresentar também a nova linha de copos, mostrando as mais variadas opções de usos, dando destaque aos sabores e, além disso, à diversidade do público.

Como estratégia, optamos por fazer alguns filmes de aproximadamente 30s para mostrar a variedade de usos e personas. A equipe multidisciplinar da agência trabalhou em conjunto para entregar a melhor experiência para o público consumidor, como explica Laura Costa, diretora de arte, que participou do desenvolvimento da campanha. “O maior desafio foi rejuvenescer a marca Catupiry® sem perder a essência que já é muito conhecida pelas pessoas”, destaca Laura. A ideia da campanha levou em consideração, principalmente, o público mais jovem, pois não existem campanhas mais novas e a expectativa, com isso, é despertar a vontade e o interesse nesse jovem-adulto que não tem tanta memória afetiva como o público mais antigo. “Então, a gente está construindo de novo essa ligação para que lá na frente, isso perdure”, explica.

Para a Visia, o maior desafio foi a realização de uma campanha audiovisual completa com uma estrutura maior, com a contratação de atores, locação e set de filmagem, além de outros profissionais envolvidos. "Fizemos a primeira campanha audiovisual completa tanto na parte estratégica quanto na execução, e isso foi um grande aprendizado", complementa. Foram utilizadas diversas personas em situações distintas de consumo, então, foram quatro minicenas que representam cada cluster, além de stories que direcionam para receitas no site. Pois, de acordo com a responsável pela estratégia e planejamento, Pricila Paro, o público costuma consumir o produto principalmente em receitas, e o objetivo era gerar conexão com o público e mostrar que ele pode fazer parte do dia a dia das pessoas, considerando o momento mundial de pandemia. “Mergulhamos neste cenário para entender o comportamento do público e, consequentemente, do perfil comportamental do millennial, que é o principal foco da comunicação”, destaca Pricila. “Temos uma forma de comunicação transmidiática e, em paralelo, cenas de spin-off que complementam as cenas do filme. Essa é uma narrativa moderna que gera conexão imediata com a marca”, complementa.

Além disso, também contratamos duas influenciadoras, a Lia Camargo e a Carol Moreira, que têm como target esses jovens adultos de 25 a 35 anos e que conversam diretamente com esse mundo mais contemporâneo e moderno com o qual a Catupiry® não conversa atualmente, o que ampliará o objetivo da mensagem. “Basicamente, o planejamento foi faseado em estratégia de reconhecimento de marca como foco principal e alcance da mensagem para sustentação, com presença nas redes sociais tanto da empresa quanto das influenciadoras, além do YouTube e do Spotify”, finaliza Pricila.

Confira o vídeo da campanha clicando aqui.

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