Não deixe o seu Facebook de lado

Dicas para melhorar o engajamento e aumentar a conversão de leads na rede

Não deixe o seu Facebook de lado

Apesar do crescimento do Instagram, o Facebook segue firme como a maior rede social do mundo, com mais de 2,4 bilhões de usuários em todo o mundo. Isso é motivo mais do que suficiente para a sua marca não desprezá-lo na hora de pensar em estratégias de marketing.

Algumas dicas podem ser úteis para ajudar sua empresa a tirar melhor proveito da plataforma e aumentar o engajamento. A primeira delas é variar na produção de posts visuais - imagens, fotos e vídeos. Não se atenha a um único formato e reveze entre eles.

Quando fizer isso, preste atenção às legendas. Frases curtas que dialogam com o conteúdo postado e criem uma associação fácil na cabeça do usuário costumam funcionar bem.

Enquetes também são uma ótima opção para interagir com a sua audiência. Dê prioridade a conteúdos leves, divertidos, que estimulem os consumidores a responderem ao seu chamado - e interaja com eles de volta a partir dos resultados obtidos em cada levantamento.

Além disso, uma coisa é básica: ninguém gosta de ficar no vácuo. Por isso, é importante responder - rapidamente, de preferência - todos os comentários, no tom apropriado a cada um deles. Isso dá personalidade a sua página e ajuda a estabelecer uma relação sólida de diálogo com os seus consumidores.

Mais do que isso, é importante produzir conteúdo relevante. Mas não só: insira um toque de leveza e mostre os bastidores, um ângulo da sua empresa ao qual pouca gente tem acesso. Isso humaniza a persona da marca e cria empatia com os consumidores.

O timing das publicações também é crucial. Sua empresa não é um jornal, então você não precisa ficar ligado 24h por dia ao que está acontecendo. Mas fique de olho nas oportunidades e aproveite-as, criando, sempre que possível, materiais que dialoguem com fatos reais na hora que eles acontecem.

Compartilhe:

Posts Relacionados