Marketing sem férias: invista na divulgação off season

Começo do ano é boa oportunidade para reforçar presença da sua marca

Marketing sem férias: invista na divulgação off season

Época de refluxo e diminuição de leads, a baixa temporada pode ser frustrante para o varejo: após um final de ano movimentadíssimo e cheio de bons resultados, você é imediatamente jogado num buraco negro de calmaria para os negócios. Mas não desanime: se por um lado a sazonalidade é inevitável, por outro ela é uma boa oportunidade para reforçar a divulgação da sua marca.

Nestas férias, faça do limão uma limonada com as dicas de Marketing Off Season da VISIA:

1) Avalie sua estratégia de marketing

Onde acertamos, onde erramos, em que podemos melhorar? Aproveite o momento de tranquilidade para identificar vulnerabilidades e correções de rota a serem feitas. Mais do que isso, esta época é ideal para implementar mudanças importantes a partir da análise dos resultados do ano anterior. Ócio? Nem tanto. Criativo? Sempre!

2) Use a sazonalidade a seu favor

Você não precisa vender material escolar para se dar bem nas vendas de janeiro. Praia, férias, descanso, reinício: são muitos os temas que podem ter um fit com o seu produto. Faça campanhas específicas para este período do ano. Adapte-se às circunstâncias.

3) Hora de aprimorar sua base de dados

A consumer data é um dos ativos mais importantes de qualquer marca. Por isso é importante trabalhar para expandi-la, obtendo cada vez mais informações sobre seus clientes, sejam eles B2B ou B2C. A qualidade dos dados é fundamental: adicionar campos de informação no seu site, fazer enquetes online e contratar pesquisas qualitativas são algumas das opções para otimizá-la.

4) Não saia do radar

As vendas podem ter diminuído, mas a sua presença aos olhos dos consumidor tem de seguir firme e forte. Reforce a divulgação junto a públicos estratégicos por meio de newsletters e investimento em digital e pense em maneiras de utilizar a baixa temporada para criar novos segmentos de audiência para sua marca. Ela pode ser um bom momento para explorar targets diferentes daqueles normalmente trabalhados pelo seu marketing.

5) Promoções!

Promover queimas de estoque e oferecer descontos são uma ótima maneira de se destacar neste período do ano. Ao mesmo tempo tempo em que movimentam o seu business, essas ações transmitem a mensagem de que sua empresa não está parada - mas sim em constante renovação. Abuse das redes sociais e da mídia offline para divulgar as ofertas.

Não espere o Carnaval para começar o seu ano. . Nós queremos ajudar a sua temporada a ser bem alta o ano inteiro ;)

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