Como o Marketing de Relacionamento pode criar consumidores leais a sua marca

Entender seu cliente é fundamental para estabelecer relações de longo prazo

Como o Marketing de Relacionamento pode criar consumidores leais a sua marca

Nem o marketing escapa às mudanças de um mundo que se transforma em ritmo frenético. Não existe mais espaço para comunicação unilateral: ninguém quer ser interrompido para ouvir falar de uma marca ou produto. Hoje, as empresas precisam escutar e criar relações de troca baseadas no entendimento mútuo.

Até mesmo os consumidores deixaram de sê-lo para serem reconhecidos como o que efetivamente são: seres humanos como todos nós.

Essa visão está em sintonia com a evolução do marketing. Do início, quando a preocupação era apenas vender, até a satisfação das necessidades do consumidor preconizada pelo marketing 2.0, passando pelo modelo colaborativo do marketing 3.0 para finalmente chegarmos no hoje: um marketing humanizado que respeita e acolhe as diferenças.

Na VISIA, nós trabalhamos com monitoramento, social listening, pesquisas e conversas com consumidores reais para criamos um processo de diálogo permanente, que permite que as empresas estabeleçam relações de longo-prazo com a sua base de consumidores.

Já é 2020, o que significa que as pessoas atrás de um celular podem ser quem elas quiserem - podem ser elas mesmas, eu, você, ou todos nós juntos, ao mesmo tempo. São milhões e milhões de ‘eus’ que querem ser reconhecidos, e cada um deles é um potencial target para a sua marca.

É preciso escutar para atendê-los bem.

Mas isso não basta: essa escuta tem de ser qualificada para que se saiba exatamente com quem estamos falando. Só assim é possível segmentar o público-alvo e personalizar a produção de conteúdo para dialogar com as necessidades de cada target específico, seja ele B2C ou B2B - afinal, há um ser humano atrás de qualquer tipo de negócio.

É preciso despertar emoções diferentes em audiências diferentes.

No Marketing de Relacionamento, compreender a fundo os desejos e os sonhos do consumidor é uma condição sine qua non para que se possa elaborar ações de marketing de conteúdo que não só geram leads, mas também façam dele um defensor ativo e leal da sua marca nas redes sociais.

Uma boa agência deve pensar os anseios das pessoas, e é isso que fazemos: criamos estratégias de longo prazo para entender o consumidor em toda a sua especificidade, estabelecendo com ele uma relação de empatia que se converte em valor para a sua empresa.

Vamos deixar claro: a VISIA não fala só o que a sua marca quer falar. Nós entendemos a fundo o que o seu consumidor quer ouvir.

Se você quer conhecer o seu consumidor e criar conteúdos relevantes para ele, . Temos a solução ideal de Marketing de Relacionamento, Digital e Marketing de Conteúdo para sua empresa.

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