EUA pode suspender integração entre Facebook, Instagram e WhatsApp

EUA pode suspender integração entre Facebook, Instagram e WhatsApp

O Federal Trade Comission, órgão regulador antitruste dos Estados Unidos, está considerando impedir a fusão das três redes sociais para evitar a formação de um monopólio e aumentar a transparência das ações da empresa, segundo informações do site AdAge.

Se concretizada, a medida seria mais um golpe duro para a companhia rede social, que já foi multada em US$ 5 bilhões neste ano pelas autoridades dos EUA devido a falhas no que deixaram vulneráveis as informações dos usuários da rede social.

Para as equipes de social media que trabalham com os aplicativos, o fim da integração também teria consequências negativas, como o fim da distribuição de anúncios a partir da mesma plataforma.

Além disso, a medida também dificultaria a definição de targets. Ao invés de selecionar o público-alvo para as duas redes em poucos cliques, o processo também teria de ser feito a partir de cada um dos aplicativos.

Mesmo que se concretize, o fim da integração deve demorar. E, sejamos francos, ela pode até tornar as coisas um pouco mais complexas, mas não mexe no que é mais importante para gerar leads para a sua empresa: a produção de conteúdo relevante.

Embora estejam unificadas, as plataformas exigem conteúdos distintos para que o retorno seja efetivo. Textos maiores, por exemplo, funcionam pontualmente no Facebook, mas não no Instagram, que requer a utilização de imagens e artes de qualidade para que o aplicativo seja utilizado em todo seu potencial.

Essa lógica pode ser vista em muitas ações que subordinam o conteúdo à forma, quando o que deve ser feito é o exato oposto: adaptar a forma ao conteúdo em questão, analisando caso a caso qual a melhor necessidade de acordo com os objetivos e estratégias pré-definidos.

Aqui na VISIA é assim que nós fazemos.

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