Dicas para melhorar o SEO para a sua marca

Técnicas simples podem ajudar empresas de qualquer porte a melhorar exposição no Google

Dicas para melhorar o SEO para a sua marca

O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta fundamental para divulgar marcas em meio à infinitude de conteúdos disponíveis no Google. Com técnicas adequadas e uma execução bem feita, sua empresa pode ganhar destaque nas buscas feitas e aumentar as vendas.

Isso, porém, exige um planejamento minucioso e um acompanhamento dedicado. Mas é possível dar início a um bom trabalho de SEO a partir de algumas dicas simples que servem para qualquer um interessado em se posicionar melhor na plataforma.

Uma landing page com conteúdo relevante é o primeiro passo. Não adianta remeter o público-alvo para o seu site se ele não entrega o que eles querem. É preciso alinhar os materiais da página ao trabalho de SEO para que não haja desencontros para o consumidor.

Também é necessário prestar atenção à velocidade do seu site, que há alguns anos se transformou em critério do Google para indexar prioritariamente as páginas na plataforma. Assegure-se de que o carregamento das páginas seja o mais rápido possível.

Considere ainda a importância do mobile. Neste ano,o Google passou a priorizar sites bem estruturados para uso e visualização nos celulares.

Além disso, não esqueça de colocar títulos e subtítulos em todos os conteúdos da sua página. Isso é básico para qualquer estratégia de SEO eficiente. Ao mesmo tempo, otimize o tamanho dos conteúdos da sua página. Nem sempre um artigo maior é melhor para uma boa indexagem na plataforma de buscas.

Por fim, crie materiais que atendam as necessidades da sua base de consumidor. Veja o que eles estão buscando, responda às dúvidas deles e faça com que o seu conteúdo ajude-os na jornada de consumo com informações valiosas.

"Estar na primeira página de resultados do Google faz referencia direta a credibilidade da empresa, na cabeça do consumidor. Um SEO bem feito, não só garante reconhecimento da sua marca, como aumenta a chances de conversão", diz Pricila Paro, Planner da Visia.

Compartilhe:

Posts Relacionados