Dicas de Marketing Digital para moda

Como marcas fashion podem utilizar as redes para otimizar vendas

Dicas de Marketing Digital para moda

Fazer a sua marca de moda dar certo exige mais do que conhecimento técnico, alta costura e bons conceitos. Agregar valor ao produto é fundamental, e o Marketing Digital tem instrumentos que podem ajudar - e muito! - nesta tarefa.

Antes de mais nada, a roupa não pode ser um fim em si mesma. Ela precisa ter vida própria e contar uma história. Ter, em outras palavras, personalidade. Qual a filosofia da sua marca? A imagem que ela vai passar? O que ela representa?

Uma vez definidos, eles podem ser transmitidos com um investimento adequado em ações de branding. Depoimentos pessoais, vídeos em cenários que evoquem o conceito da marca e conteúdos que reforcem a autenticidade do seu produto são uma ótima opção.

O uso das imagens também precisa ser feito com a maior qualidade possível. São elas, em últimas instância, que determinarão o quão atraentes seus produtos são para os consumidores.

Os ensaios, por sua vez, também devem estar em sintonia com o conceito pré-concebido para a marca. Uma roupa mal fotografada ou apresentada sem o direcionamento apropriado será só mais uma peça em meio a milhares no mercado.

Não esqueça das redes sociais. Elas são o arroz com feijão de qualquer marca, mas têm especificidades que devem ser consideradas pelo mercado de moda.

A postagem frequente, por exemplo, é essencial para lembrar aos consumidores que a sua marca existe, e ela também deve consolidar uma imagem sólida e unificada em todos os canais escolhidos.

Nada disso, porém, será eficiente se o seu produto não chegar ao público-alvo.

Aposte em influenciadores: envie brindes, faça permutas e estabeleça desde já uma rede de relacionamentos condizente com a filosofia da sua marca e que espelhe a autenticidade do seu material.

Compartilhe:

Posts Relacionados