Clean, moderno, fluído: conheça o novo site da Viter

Case da VISIA em parceria com a Votorantim Cimentos está no ar desde maio deste ano

Clean, moderno, fluído: conheça o novo site da Viter

Presente em 12 países, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor de materiais de construção.

A companhia, que já era líder nacional na comercialização de calcário agrícola, decidiu neste ano se aproximar dos produtores rurais e expandir sua atuação no segmento - e, para isso, criou uma nova marca: a Viter.

Para dar publicidade ao projeto, a empresa precisava criar um site com identidade visual própria, que refletisse o espírito da nova marca. Parceira de longa data da Votorantim Cimentos, a Visia foi chamada para a missão e de cara topou o desafio.

O job chegou na casa em março deste ano. Para o cliente, o fundamental era criar uma interface moderna e lúdica, com navegação fácil para o usuário e que priorizasse a utilização da página em aparelhos mobile.

Com isso em mente, o time deu início à construção da página, propondo um conceito que se adequasse às necessidades da empresa: um layout clean que apresentasse de maneira fluída e didática os produtos e soluções da marca.

A Votorantim Cimentos abraçou a ideia.

"Empregamos algumas técnicas de animação de maneira bem criativa, o que soma muito à experiência do usuário e cria um storytelling para a marca", conta Victor Diego, Desenvolvedor Web da Visia e coordenador do job.

"O site da Viter foi um projeto bem moderno para um setor que, historicamente, é mais conservador", diz Diego.

Por dois meses, uma equipe de criação dedicada trabalhou intensivamente. Em 18 de maio, o novo site entrava no ar e, desde então, a página se soma ao legado de ações que resultaram em uma sólida parceria entre a Visia e a Votorantim Cimentos.

Confira o resultado: viteragro.com.br

Compartilhe:

Posts Relacionados