Atraia mais consumidores para o seu site na quarentena

Dicas de Inbound Marketing podem ajudar sua marca a aproveitar o momento e converter leads

Atraia mais consumidores para o seu site na quarentena

Na quarentena, as pessoas estão navegando cada vez mais em busca de informações e produtos que solucionem problemas do dia a dia.

Se a sua empresa tem um site, o Inbound Marketing pode ser uma excelente alternativa para aproveitar o momento e atrair consumidores, convertendo leads e aumentando as vendas.

Com planejamento, ele pode fazer com que milhares de pessoas visitem a página da sua marca. Mas não basta fazer com que elas cheguem até você.

É preciso que elas permaneçam, e para isso o seu site deve ser visto como um ponto de referência a que elas possam recorrer periodicamente. Isso fará com que a base de consumidores da sua empresa retorne à página com frequência.

Para isso, uma boa estratégia de Inbound deve trabalhar também a navegabilidade e a facilidade de uso da página, de modo a facilitar o engajamento dos clientes.

Pense num e-commerce de queijos. Colocá-los à venda e esperar que a freguesia apareça não vai garantir bons resultados. Você precisa saber a história dos queijos, sua textura, as características de cada um deles - e mostrar todo esse conhecimento de forma atraente.

Tudo isso sem descuidar da jornada de compra: é fundamental disponibilizar informações claras e concisas sobre os produtos disponíveis, além de criar mecanismos que auxiliem os consumidores a tirar dúvidas sobre o material oferecido.

Compartilhe:

Posts Relacionados